Foto: Ascom/Prefeitura de Milagres
O prefeito de Milagres, Anderson Eugênio (Derson), publicou um vídeo neste sábado (26) nas redes sociais ao lado de representantes de entidades de proteção animal para relatar um caso de maus-tratos que chocou a cidade. Uma cadela em estado grave de debilitação foi encontrada abandonada no lixão municipal.
De acordo com o prefeito, o animal chegou a ser resgatado por um agente da limpeza pública, com o apoio de uma entidade local que atua na causa animal, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
“Essa situação me sensibilizou profundamente. Não podemos naturalizar o abandono e o sofrimento. E é por isso que estamos trabalhando na criação de um projeto de lei que vai endurecer as penalidades para quem maltratar ou abandonar animais em Milagres”, declarou Anderson Eugênio.
O gestor ainda destacou a importância de construir uma rede de proteção para os animais, envolvendo o poder público, entidades e a sociedade civil. “Queremos construir uma rede de conscientização, sensibilização e apoio às entidades e pessoas que já fazem esse trabalho tão importante”, afirmou.
O projeto de lei, segundo o prefeito, está em fase de elaboração e deverá ser enviado em breve para apreciação da Câmara Municipal.