Início » Collor é transferido para presídio em Maceió; defesa de ex-presidente tenta prisão domiciliar

Collor é transferido para presídio em Maceió; defesa de ex-presidente tenta prisão domiciliar

por M7 NOTÍCIAS
0 comentário

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O ex-presidente Fernando Collor, 75, preso na madrugada desta sexta-feira (25) por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deixou a sede da Polícia Federal em Maceió nesta tarde e foi transferido para a ala especial do presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira.

Segundo o G1, o político deve ficar em regime fechado e em uma cela individual. Ele foi preso hoje após ter sido condenado em 2023 em um processo derivado da Operação Lava Jato. A pena é de oito anos e dez meses, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

A transferência para uma ala especial da penitenciária foi autorizada pelo próprio ministro Alexandre de Moraes após audiência de custódia. Na sessão, Collor pediu para ser mantido preso em Alagoas e não ser transferido para Brasília.

Antes disso, a defesa do ex-presidente já havia solicitado ao STF a prisão domiciliar, uma vez que o ex-presidente tem idade avançada e teria “comorbidades graves”, como Parkinson, apneia grave do sono e transtorno afetivo bipolar.

Diante desse cenário, Moraes decidiu que a direção do presídio de Maceió informe, em 24 horas, se tem as condições necessárias para tratar a saúde do ex-mandatário, e encaminhou a solicitação de prisão domiciliar para análise da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Entenda a condenação de Collor
Collor foi denunciado ao STF em 2015 pela PGR, pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, organização criminosa, peculato e obstrução de Justiça.

À época, o órgão afirmou que o ex-presidente recebeu R$ 26 milhões de propina entre 2010 e 2014 por ter intermediado contratos firmados pela BR Distribuidora, que era vinculada à Petrobras. Os contratos diziam respeito à revenda de combustíveis, programas de milhagem e outros.

Collor usava sua influência na BR Distribuidora para beneficiar algumas empresas e, em troca, recebia “comissão” pelos contratos firmados.

As informações são do Diário do Nordeste

você pode gostar

Deixe um comentário

SOBRE NÓS

Bem-vindo ao M7 Notícias – seu portal de informações abrangentes sobre Milagres, no Cariri, cultura, política, esporte, Brasil, polícia e religião. Aqui você encontrará as principais coberturas jornalísticas, trazendo notícias atualizadas e relevantes para mantê-lo informado sobre todos esses temas.

@2022 – TODOS DIREITOS REZEVADOS AO M7 NOTÍCIAS. Designed and Developed PenciDesign