Foto: Klébio Leite/Rádio Cast
A Câmara Municipal de Milagres aprovou, por unanimidade, a prestação de contas de governo da Prefeitura Municipal, referente ao exercício de 2021, de responsabilidade do ex-prefeito Cícero Figueiredo. A sessão ordinária aconteceu na manhã desta terça-feira (25) e contou com 10 votos favoráveis e nenhuma manifestação contrária.
A aprovação seguiu o parecer técnico favorável emitido pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), que analisou os dados contábeis e administrativos da gestão municipal no período avaliado. Os vereadores que votaram a favor da aprovação foram Ozório Dantas (presidente da Câmara), Chiquim do São Tomé, Teté Morais, Geraldo Netto, Michelyane Alves, Aryldo Rodrigues, Neto Napoleão, Jader Machado, Ailton Crisóstomo e Marta Dantas. A vereadora Amanda de Uberlardo não participou da sessão.
A decisão unânime, incluindo votos de parlamentares que se declaram de oposição ao grupo político do ex-prefeito, demonstra o poder de articulação política de Cícero Figueiredo e o reconhecimento da gestão em 2021. Essa foi a primeira prestação de contas de governo sob sua responsabilidade a ser analisada pela Câmara após a emissão do parecer técnico do TCE.
A aprovação das contas representa um importante aval político para Figueiredo e reforça sua influência no cenário municipal, podendo impactar futuros desdobramentos políticos na cidade de Milagres.