Moradores da cidade de Abaiara tem questionado o prefeito Afonso Tavares pela não realização da tradicional festa de emancipação política do município. A cidade comemorou na última segunda-feira (25), 67 anos de emancipação. Todos os anos, até 2024, o município contava com programação especial. Até o momento, o gestor não justificou o motivo de não organizar a festividade.
Em suas redes sociais, Afonso publicou um post felicitando Abaiara. Em resposta, moradores questionaram. ‘Está se vingando da população. Um prejuízo enorme para a população, essa festa tinha todo ano, beneficia vários empreendedores que colocam barracas e vários outros empreendimentos’, afirmou um seguidor.
Em anos anteriores, as comemorações incluíam alvorada festiva, corrida, torneio de futebol, missa e shows com bandas regionais em praça pública. Afonso Tavares está em seu último ano de mandato à frente da Prefeitura de Abaiara. Nas eleições de 2024, o candidato apoiado pelo prefeito, Lulu (PDT), foi derrotado nas eleições por Angim (PT), atual vice-prefeito.
As informações são da Agência Miséria