Uma mulher foi presa na manhã desta terça-feira sob acusação da autoria intelectual do assassinato do próprio marido em Brejo Santo. Francilene Maria de Sousa, de 43 anos, teve o paradeiro descoberto em João Pessoa (PB) por policiais civis da Delegacia Regional de Brejo Santo. Na troca de informações com investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos da capital paraibana, estes cumpriram o Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Comarca de Brejo Santo.
No final da madrugada do dia 25 de abril de 2022 o vendedor Lusmaro Cruz Macedo, de 48 anos, o “Mauro” que residia na Avenida Antonio Florentino (Bairro São Francisco) em Brejo, foi encontrado morto. Ele estava caído sobre sua moto Honda Biz num matagal no Sítio Malhado do Boi às margens da rodovia estadual CE-397 naquele município. A princípio, imaginaram um acidente, mas a perícia criminal logo notou duas perfurações à bala ao chegar no local.
De acordo com as investigações promovidas pela Delegacia de Brejo Santo, dois homens foram os executores e, estranhamente, terminaram assassinados meses depois. Francilene era casada com Mauro e, com a descoberta do seu envolvimento no homicídio, a autoridade policial pediu sua prisão sendo atendida pela justiça de Brejo Santo quando o mandado foi cumprido esta manhã. Mauro respondia TCO por ameaça e ela era indiciada por crime de trânsito.
As informações são do site Miséria