A Prefeitura de Milagres, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDETT), anunciou os resultados da segunda edição da Campanha “Quem ama Milagres, compra em Milagres”. Esta campanha visa conscientizar a população sobre a importância de apoiar o comércio local, abrangendo também permissionários, vendedores do Parque de Eventos e empresários locais.
Impacto Econômico da Festa de Agosto 2024
Após a realização da Festa de Agosto 2024, a SEDETT conduziu um estudo de impacto econômico, aplicando quatro tipos de questionários que envolveram diversos setores e a população em geral.
Questionário 1: População em Geral
Entrevistados: 90 pessoas
Idades: 27,5% (até 19 anos), 65% (20 a 59 anos), 7,5% (acima de 60 anos)
Gênero: 55% feminino, 45% masculino
Participação:
88% frequentaram o Parque de Eventos Manoel Galego
27% participaram da festa religiosa
Avaliação da Festa:
90% avaliaram como boa ou ótima, com destaque para a organização e segurança
Impacto Econômico:
* Salão de Beleza (serviço): R$ 128,55
* Peças do Vestuário (comércio): R$ 412,75
* Bebidas e Comidas (dentro do parque): R$ 369,25
( * ) gasto médio por pessoa
Total movimentado: mais de R$ 2 milhões que foram consumidos no Parque de Eventos
Compras no Comércio Local: 69%
Público médio por noite: 6.000 pessoas
Avaliação dos Segmentos
Questionário 2: Segmentos de Serviço e Comércio
Entrevistados: 36 questionários aplicados
Salão de Beleza: 82% satisfeitos
Peças do Vestuário: 90% satisfeitos, 62% afirmaram que as vendas superaram 2023
Questionário 3: Permissionários no Parque de Eventos
Entrevistados: 50 permissionários
Residência: 74% de Milagres, 26% de outras cidades
Tempo de Comercialização: 64% há mais de 10 anos
Avaliação da Festa: 75% consideraram a organização ótima, 71% afirmaram que as vendas superaram 2023
Questionário 4: Empresários da Campanha
Entrevistados: Empresários cadastrados na campanha
Avaliação da Campanha:
82% acreditam que beneficiou seus negócios
62% afirmaram que a segunda edição superou 2023
95% demonstraram interesse em futuras campanhas
Com esses resultados, a SEDETT comemora o sucesso da campanha e o impacto positivo na economia local, reforçando a importância de continuar incentivando o comércio milagrense.
As informações são da Assessoria de Comunicação