As famílias atendidas pela Cozinha Comunitária do Bairro Francisca do Socorro, em Milagres, celebraram a conclusão do curso de Empreendedorismo Feminino na Área de Vendas, uma capacitação voltada para orientar e fornecer estratégias para a melhoria da comercialização dos produtos confeccionados pelas participantes. Essa ação faz parte de uma série de iniciativas que buscam capacitar as famílias e promover a inserção produtiva, com foco na geração de emprego e renda.
O projeto das Cozinhas Comunitárias, além de fornecer quentinhas às famílias em situação de vulnerabilidade, visa também à capacitação profissional. O objetivo é fortalecer a autonomia das participantes, oferecendo ferramentas para que possam melhorar a qualidade de vida por meio da comercialização de produtos alimentícios.
Ainda está em andamento o curso de pães e salgados, que complementa as atividades de capacitação ao ensinar técnicas de panificação e confeitaria, ampliando as opções de produtos que poderão ser comercializados pelas famílias assistidas.
A primeira-dama de Milagres, Sônia Figueiredo, destacou a relevância do projeto: “Essas ações são fundamentais para que essas mulheres possam descobrir novas oportunidades de renda e, principalmente, acreditar no próprio potencial. Estamos transformando vidas e construindo um futuro mais digno para muitas famílias de Milagres”, frisou.
A iniciativa tem sido vista como uma importante ferramenta de inclusão social, promovendo o fortalecimento das famílias e da comunidade local.