Neste domingo (6), Anderson Eugênio (MDB), atual vice-prefeito de Milagres, foi eleito prefeito do município com 9.396 votos válidos, representando 52,58% da preferência popular. Com 100% das urnas apuradas, o candidato da coligação “Unidos por Milagres”, composta pelos partidos PDT, MDB, PODE e PSB, venceu a disputa contra Abraão Sampaio (Solidariedade), que obteve 8.305 votos (46,96%). Jorge de Dona Iraci (PSDB) ficou em terceiro lugar com 168 votos (4,3%). A chapa de Anderson Eugênio tem como vice-prefeita Elisângela Crisóstomo (PDT).
Anderson, também conhecido como Derson, tem uma longa trajetória política, demonstrando desde cedo inclinação para o serviço público. Em 2020, ele foi eleito vice-prefeito de Milagres ao lado de Cícero Figueiredo, atual prefeito, cuja liderança política foi decisiva para o resultado das eleições deste ano.
A vitória de Anderson Eugênio reflete o desejo popular pela continuidade do grupo político liderado por Cícero Figueiredo. Mesmo com o apoio expressivo de figuras políticas de peso, como o deputado José Guimarães, líder do Governo Lula, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, e o ministro da Educação, Camilo Santana, a chapa de oposição, encabeçada por Abraão Sampaio, não conseguiu derrotar o candidato governista.
Além da escolha do novo prefeito, os eleitores de Milagres também elegeram os novos vereadores que irão compor a Câmara Municipal.
Confira os eleitos e reeleitos:
- Michelyane – reeleita – 1.617 votos
- Teté Morais – eleito – 1.592 votos
- Geraldo Netto – reeleito – 1.498 votos
- Amanda de Ubelardo – reeleita – 1.228 votos
- Ozório Dantas – reeleito – 1.221 votos
- Ailton Crisóstomo – eleito – 1.166 votos
- Chiquim do São Tomé – reeleito – 1.127 votos
- Neto Napoleão – eleito – 1.078 votos
- Aryldo de Ivan – reeleito – 1.040 votos
- Marta Dantas – eleita – 891 votos
- Jáder Machado – eleito – 453 votos