Os bons frutos estão sendo colhidos depois de muito trabalho e dedicação. A Quadrilha Império Nordestino brilhou na Segunda Edição do Ponta da Serra Junina, realizada na cidade do Crato-CE. O evento, promovido pelo Arraia Cantando o Nordeste, destacou-se como um grande palco da cultura junina regional.
Nesta ocasião especial, a “Gigante Junina” conquistou o Primeiro Lugar em três categorias principais: Melhor Quadrilha, Melhor Casamento e Melhor Repertório.
O enredo da quadrilha cativou o público ao transportar a plateia para a cidade fictícia de Asa Branca. A história fez uma sátira política e comercial da fé popular, mostrando como políticos, comerciantes e até líderes religiosos tiram proveito dos supostos milagres do coroinha mártir, Roque Santeiro.
Além da Império Nordestino, o evento contou com a participação de outras destacadas agremiações juninas, como Junina Arrasta Pé, Arraiá Raízes do Cariri (Crato), Quadrilha Geração Junina (Iguatu), Arraiá Asa Branca (Campos Sales), Rochedo dos Matutinos (Juazeiro do Norte) e Quadrilha Luar do Sertão (Juazeiro do Norte).
Que mais conquistas possam coroar o belíssimo trabalho da Império Nordestino. Sem dúvidas, a cidade de Milagres está muito bem representada em sua cultura junina, demonstrando a força e a tradição do Nordeste brasileiro.