O Fundo de Previdência Municipal de Milagres (Previmil) voltou a ser destaque nacional, evidenciando mais uma vez a transparência e a responsabilidade com as quais o órgão tem sido administrado nos últimos anos.
De acordo com o resultado final do 5º Prêmio Destaque Brasil de Investimentos, promovido pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem), na categoria para até 1000 servidores ativos assegurados, a Previmil conquistou a primeira colocação no Estado do Ceará e a oitava no Brasil.
O prêmio é destinado às instituições associadas à Abipem que possuem o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) e que atendem a diversos critérios, como: possuir um regimento interno que disciplina as atividades do Comitê de Investimentos, divulgar mensalmente os resultados dos investimentos conforme a legislação vigente, comprovar a participação do Comitê no processo decisório de aplicação e investimentos dos recursos, e prever em lei a existência do Comitê de Investimentos, entre outros requisitos estabelecidos pela Abipem.
O objetivo do prêmio é reconhecer as instituições de previdência própria que desenvolvem as melhores práticas na gestão de investimentos e previdência, incentivando e reconhecendo os entes premiados e outros regimes próprios de previdência social em todo o país.
Em novembro do ano passado, a Previmil divulgou ter em caixa mais de 50 milhões de reais, resultado de uma política de investimentos sólida implementada pela atual diretoria. Esses recursos são fundamentais para garantir o pagamento de aposentadorias e pensões aos servidores municipais, tanto atuais quanto futuros.
OUTROS PRÊMIOS
A Previmil ainda alcançou ótimas colocações em dois outros prêmios da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem). No 6º Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária, a Previmil ficou em segundo lugar no Ceará e em décimo terceiro no Brasil. Por fim, no 2º Prêmio Destaque Brasil de Governança Previdenciária, a Previmil ficou em quarto lugar no Ceará em sétimo no Brasil.
As informações são da Assessoria de Comunicação