Uma ação integrada entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de dois homens e uma mulher suspeitos de envolvimento em crimes registrados na cidade de Penaforte. Um dos suspeitos foi capturado na noite dessa sexta-feira (17), enquanto os outros dois suspeitos foram presos neste sábado (18).
Durante um patrulhamento na noite dessa sexta, uma composição de militares recebeu informações de policiais civis da Delegacia Municipal de Penaforte sobre a localização de dois homens que teriam envolvimento com um crime de homicídio, ocorrido na última terça-feira (14), na região. Com as informações, os policiais militares empreenderam diligências e localizaram dois suspeitos com as mesmas características repassadas pela Polícia Civil.
Com a aproximação da composição policial, os suspeitos tentaram fugir e efetuaram disparos contra a equipe, que revidou e atingiu um dos suspeitos – um homem, de 22 anos, que já tem antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas e crime contra a administração pública. O indivíduo foi socorrido para uma unidade médica, onde está sob escolta policial. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio contra a equipe policial. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380 com um carregador contendo oito munições.
Diligências
Dando continuidade as diligências, já nesse sábado (18), equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Batalhão de Policiamento do Interior (Bepi), da PMCE, capturaram o segundo suspeito tentando fugir para outra cidade. O homem, de 19 anos, que quando adolescente possuía registro de atos infracionais análogo ao crime de tráfico ilícito de drogas, foi encontrado junto com uma mulher, de 39 anos. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com cinco munições e dois aparelhos celulares, além de 205 gramas de crack e 28 gramas de maconha.
Os dois suspeitos foram conduzidos para a unidade plantonista da PCCE na região, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Na delegacia, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Já a mulher foi autuada em flagrante por tráfico ilícito de drogas. O trio encontra-se à disposição da Justiça. A Polícia Civil seguirá com as investigações em andamento com o objetivo de identificar outros suspeitos de envolvimento com crimes na região.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3559.1681, da Delegacia Municipal de Penaforte . O sigilo e o anonimato são garantidos.
As informações são do portal No Cariri Tem