Na noite da última sexta-feira (23), o município de Milagres registrou uma forte tempestade com grande incidência de raios e trovões. Cenário perfeito para que algumas localidades voltassem a sofrer com o descaso da Enel.
Foi o que ocorreu pelo menos em trecho da Rua João Fechine, no Bairro Francisca do Socorro, e com a Vila São Geraldo, no Sítio Gameleira. Ambas ficaram sem energia elétrica desde às 21h30 daquela noite.
O que revolta os moradores é o total abandono da Enel, empresa responsável pela distribuição de energia no Estado do Ceará e já alvo de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa. Mesmo os moradores registrando a ocorrência, a empresa não tem agilidade para sanar os problemas e restabelecer o fornecimento de energia na maior brevidade possível.
Aliás, a energia nas duas localidades somente retornou no sábado (24). Na Vila São Geraldo, por volta às 13h, ou seja, cerca de dezesseis horas após o problema ser registrado.
A situação foi ainda pior em trecho da Rua João Fechine, no Bairro Francisca do Socorro. Lá, a energia somente foi reestabelecida às 18h40, vinte e um horas depois.
Vale ressaltar que a falta de energia tem se tornado corriqueira em alguns pontos do município, causando verdadeiros transtornos aos moradores, além do risco de perda de eletrodomésticos.
Sobre a forte chuva da noite de sexta-feira (23), a Funceme registrou 47,5 milímetros na sede do município de Milagres. No Valdivino foram 45mm; na Serra Brava, 40,2mm; na Água Vermelha, 32,5mm e no Saco, 26mm.
As informações são do portal Folha de Milagres