Uma fatalidade ocorreu no começo da tarde desta quarta-feira (31) em Juazeiro do Norte. Por volta das 13h30min o motorista de um caminhão tipo caçamba descarregava pedras toscas na área do Loteamento Morada Bela no bairro Monsenhor Murilo de Sá Barreto quando sofreu uma descarga elétrica. A caçamba – no seu ponto de maior elevação – tocou em fios da rede de alta tensão, causando a morte do motorista Francisco Tavares da Silva, de 29 anos, que estava encostado no caminhão.
Ele faria 30 no próximo dia 21 de fevereiro e residia no Sítio Serra do Segredo na zona rural de Araripe. A fatalidade aconteceu na Rua José Bandeira da Silva (Bairro Monsenhor Murilo de Sá Barreto) em Juazeiro. Equipe da Enel e da Polícia Militar estiveram no local adotando as providências, enquanto profissionais de saúde do SAMU apenas confirmaram o óbito da vítima, cujo corpo foi recolhido pelo rabecão a fim de ser necropsiado na Pefoce do Cariri.
A última morte em decorrência de descarga elétrica em Juazeiro tinha acontecido no dia 29 de dezembro quando uma mulher identificada por “Jucinete”, de 49 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica. Provavelmente, ela estava carregando sua tornozeleira eletrônica quando tudo aconteceu, sendo encontrada por populares ao lado do equipamento. Da mesma forma, o SAMU esteve no local, mas apenas constatou o óbito.
As informações são da Agência Miséria