Foto: Divulgação
Um homem foi preso em flagrante por maus-tratos a animais na manhã desta segunda-feira (28), no Distrito do Rosário, em Milagres, segundo informações publicadas pelo portal OKariri. A Polícia Militar informou que José Willian foi detido após arremessar um gato no telhado da Capela do Rosário.
A ocorrência foi registrada por volta das 10h, após denúncia feita por moradores da região. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram com testemunhas que o suspeito, aparentemente embriagado, teria lançado o animal no telhado do templo religioso.
Questionado sobre o motivo da agressão, José Willian alegou que o gato teria invadido sua residência. Os policiais decidiram então conduzi-lo à Delegacia de Polícia Civil de Milagres, mas o homem resistiu à prisão e precisou ser algemado.
Na delegacia, foi lavrado um auto de prisão em flagrante por maus-tratos a animais. Em seguida, o suspeito foi transferido para a cadeia pública de Juazeiro do Norte, onde ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Civil deve apurar as circunstâncias do caso.
Maus-tratos a animais é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), com pena de reclusão de até cinco anos, além de multa. A punição pode ser agravada em casos de morte do animal ou se houver crueldade evidente.
As informações são da Folha de Milagres