Início » Prefeito Derson nega responsabilidade do Município na falta de transporte escolar para alunos da rede estadual

Prefeito Derson nega responsabilidade do Município na falta de transporte escolar para alunos da rede estadual

por M7 NOTÍCIAS
0 comentário

O prefeito de Milagres, Anderson Eugênio, utilizou as redes sociais na noite desta terça-feira (4) para rebater as acusações de que o município seria responsável pela falta de transporte escolar para os estudantes da rede estadual de ensino. O chefe do Executivo municipal esclareceu que a Prefeitura não teve tempo hábil para firmar um convênio devido ao contato tardio da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede).

Em pronunciamento, Anderson Eugênio enfatizou que o transporte escolar dos alunos do ensino fundamental é de competência municipal, enquanto o atendimento aos estudantes da rede estadual cabe ao Governo do Estado. O prefeito explicou que a Prefeitura foi procurada pela Crede apenas no dia 21 de janeiro, ou seja, pouco mais de dez dias antes do início das aulas, inviabilizando a realização de todos os trâmites necessários para formalização do convênio.

“Não haveria condições de elaborarmos um projeto, fazer todo o georreferenciamento, lançar uma licitação, contratar e disponibilizar o transporte em tão pouco tempo. Fica o nosso esclarecimento de que, em nenhum momento, é culpa da Prefeitura o fato de a Crede ter procurado tardiamente o município para celebrar o convênio”, declarou o prefeito, refutando qualquer responsabilidade do governo municipal na situação.

A discussão sobre o transporte escolar ganhou repercussão após a divulgação de um comunicado assinado pelo diretor da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Ana Zélia da Fonseca, Anchieta Mariano. Na nota, o gestor escolar informou que, devido à ausência do convênio entre Estado e Município, o transporte não seria ofertado no início do ano letivo.

Ele também afirmou na nota que fez “contato com as autoridades competentes para que o transporte seja restabelecido o mais breve possível e lamentamos o transtorno causado por esta situação que não está na gerência da escola”.

Leia abaixo o pronunciamento do prefeito Derson:

“Olá, pessoal! Atenção, você que é estudante da rede pública estadual, pai, mãe ou responsável por um aluno. Eu estava me dirigindo a Fortaleza quando fui surpreendido por uma nota que tem circulado nos grupos de WhatsApp, culpando a Prefeitura pela não disponibilização de transporte escolar para os alunos da rede estadual. Esclareço que isso não procede. Primeiro, porque o transporte do ensino médio é responsabilidade do Estado. Ao município, à Prefeitura, compete apenas o transporte do ensino fundamental. Em segundo lugar, conforme foi noticiado nas minhas redes sociais, a Crede me procurou somente no dia 21 de janeiro. Então, como eu poderia, após o dia 21 de janeiro, em aproximadamente 10 dias, publicar uma licitação, elaborar um projeto e contratar um serviço para que os alunos da rede estadual tivessem transporte? Não haveria condições de elaborarmos um projeto, realizar todo o georreferenciamento, lançar uma licitação, contratar e disponibilizar o transporte. Fica o nosso esclarecimento de que, em nenhum momento, é culpa da Prefeitura o fato de a Crede ter procurado tardiamente o município para celebrar o convênio. De maneira nenhuma, refuto e nego veementemente que o município tenha qualquer responsabilidade sobre isso.”

You may also like

Deixe um comentário

SOBRE NÓS

Bem-vindo ao M7 Notícias – seu portal de informações abrangentes sobre Milagres, no Cariri, cultura, política, esporte, Brasil, polícia e religião. Aqui você encontrará as principais coberturas jornalísticas, trazendo notícias atualizadas e relevantes para mantê-lo informado sobre todos esses temas.

@2022 – TODOS DIREITOS REZEVADOS AO M7 NOTÍCIAS. Designed and Developed PenciDesign