A Câmara Municipal de Milagres irá realizar, nesta sexta-feira (20), às 10h, a 44ª e última sessão ordinária do ano de 2024. A pauta do encontro inclui a apreciação de dois projetos de lei de relevância para a comunidade local.
O primeiro deles, o Projeto de Lei nº 20/2024, de autoria do prefeito municipal Cícero Figueiredo, propõe a inclusão do mel de abelha na merenda escolar das escolas da rede pública municipal. O segundo, o Projeto de Lei nº 03/2024, apresentado pelo vereador Landim Saraiva, busca declarar e reconhecer o Instituto Cultural Santa Rita de Cássia como entidade de utilidade pública municipal.
A sessão foi transferida para esta sexta-feira devido à realização da Solenidade de Diplomação dos Eleitos, ocorrida na última terça-feira (17), na Escola Profissionalizante Irmã Ana Zélia da Fonseca. Caso não haja a convocação de uma sessão extraordinária até o final do ano, a reunião marcará a despedida de cinco parlamentares: a vereadora Renata Sayonara e os vereadores Landim Saraiva e Fernando Sampaio, que não conseguiram se reeleger; de Napoleão de Azevedo, que optou por não disputar o pleito de outubro, e Jorge Henrique, candidato a vice-prefeito na chapa liderada por Abrão Sampaio, derrotada por Anderson Eugênio e Elisângela Crisóstomo.
Os vereadores eleitos e diplomados para a próxima legislatura, que se iniciará em 1º de janeiro de 2025, são: Michelyane Alves, Teté Morais, Geraldo Netto, Amanda de Ubelardo, Ozório Dantas, Ailton Crisóstomo, Chiquim do São Tomé, Neto Napoleão, Aryldo de Ivan, Marta Dantas e Jader Machado. Esses parlamentares comporão a Câmara Municipal para o período de 2025 a 2028.
Com a proximidade do encerramento das atividades legislativas de 2024, a sessão desta sexta-feira representa um momento importante para o fechamento do atual ciclo político e administrativo, além de preparar o caminho para a nova legislatura.
As informações são do portal Folha de Milagres