Na manhã desta terça-feira (17), o auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Irmã Ana Zélia da Fonseca, em Milagres, foi palco da Cerimônia de Diplomação dos Eleitos nas Eleições Municipais de 2024. O evento, organizado pelo Cartório Eleitoral da 26ª Zona Eleitoral, oficializou o encerramento do processo eleitoral no município e marcou um novo capítulo político na cidade.
Presidido pelo Juiz Eleitoral, Otávio Oliveira de Morais, o ato contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o Prefeito Cícero Figueiredo, que integrou a mesa de honra, a Promotora Eleitoral Thais Moutelik Aguiar de Azevedo, e a Primeira-Dama Sônia Figueiredo. Ex-prefeitos de Milagres, como Lielson Landim e Hellosman Sampaio, também prestigiaram a cerimônia, além de secretários municipais, assessores e representantes da sociedade civil, que lotaram o espaço.
Em seu discurso, o Juiz Eleitoral destacou o papel da Justiça Eleitoral no fortalecimento da democracia. “A Justiça Eleitoral se preparou para garantir a transparência e a lisura das eleições e a legitimação dos vencedores por meio da presente diplomação. As eleições foram realizadas, as eleitoras e eleitores se manifestaram de maneira livre e soberana, os vencedores foram proclamados e hoje estão sendo diplomados”.
Foram diplomados o Prefeito Eleito, Anderson Eugênio, e sua Vice, Elisângela Crisóstomo, além dos 11 vereadores que comporão a Câmara Municipal: Michelyane Alves, Teté Morais, Geraldo Netto, Amanda de Ubelardo, Ozório Dantas, Ailton Crisóstomo, Chiquim do São Tomé, Neto Napoleão, Aryldo de Ivan, Marta Dantas e Jader Machado.
Após a cerimônia, em conta com a Rádio Cast, o atual Prefeito Cícero Figueiredo manifestou seu apoio à futura gestão. “Estarei ao lado do Prefeito Eleito, Anderson Eugênio, para apoiá-lo, orientá-lo no que ele precisar e participar de seu governo, de forma direta ou indireta. Quero que Milagres continue nesse progresso que temos experimentado nos últimos anos”.
O Prefeito Eleito, Anderson Eugênio, também se pronunciou, em conversa com a Rádio Cast, reafirmando seu compromisso com a população. “Nós temos um pacto aqui hoje estabelecido, a partir desse diploma que recebemos da Justiça Eleitoral reconhecendo a nossa vitória com o povo milagrense. Nosso governo será um governo do povo para o povo, voltado para as pessoas mais simples, para superar desigualdades sociais por meio da educação, saúde e cultura”.
Anderson Eugênio adiantou que o anúncio de sua equipe de governo será feito entre o Natal e o Ano Novo, com a apresentação completa de cada secretaria, incluindo titulares e equipes executivas. “Faremos uma coletiva de imprensa para apresentar não só o secretariado, mas toda a equipe que compõe cada secretaria. Nossa missão é clara: servir com honra e dedicação ao povo de Milagres”.
Com essa diplomação, Milagres conclui o processo eleitoral de 2024 e se prepara para uma nova etapa de desenvolvimento e gestão pública.
As informações são da Folha de Milagres