O Cariri deve ganhar, em 2025, os primeiros corredores de recarga para veículos híbridos e elétricos projetados pela Enel Distribuição Ceará. A informação foi divulgada pelo presidente da concessionária, José Nunes, na última sexta-feira (13), durante evento na Federação das Indústrias do Estado (Fiec), em Fortaleza.
“Nós tivemos, inicialmente, uma parceria com o sindicato dos postos, que entendemos que poderá ser um parceiro importante. E levaremos também ao Estado a iniciativa para termos a parceria do Estado”, afirmou.
Um corredor de recarga de carros elétricos é uma infraestrutura composta por múltiplos postos de recarga – também chamados de eletropostos – estrategicamente distribuídos ao longo de um trecho específico. As rotas e o valor a ser investido não foram informados.
No Cariri, Juazeiro do Norte (211) e Crato (65) figuram no ranking das 10 cidades cearenses com mais veículos eletrificados. Durante o evento, Nunes anunciou que o projeto deve contemplar outras regiões cearenses, como a Serra de Guaramiranga e Jericoacoara.
“Como nós estamos formatando vários trechos, alguns desses trechos sem dúvida que ficarão prontos em 2025, serão mais curtos. Mas a ideia é dar uma certa capilaridade a esse tema do abastecimento de veículos elétricos”, acrescentou o presidente da Enel Ceará.
As informações são do site Miséria