A cidade de Milagres enfrenta dificuldades no fornecimento de água em diversos bairros, segundo queixas enviadas à Rádio Cast por moradores afetados. Entre as áreas mais atingidas estão o Bairro Francisca do Socorro, incluindo a Rua Enoque Serafim, onde a população relata cinco dias sem fornecimento, e o Bairro Frei Damião, com ruas como Nezinho Costa e Júlio Sampaio registrando 48 horas de interrupção. Já no Bairro Eucaliptos, os Conjuntos Habitacionais Mário Teles e Viver Bem também estão entre os mais prejudicados.
A Rádio Cast entrou em contato com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) para esclarecer a situação. Em nota, a empresa informou que a interrupção no fornecimento de água foi causada pela indisponibilidade de energia elétrica fornecida pela Enel, o que resultou em problemas eletromecânicos nas bombas que abastecem as áreas afetadas.
Ainda de acordo com a Cagece, os reparos foram concluídos na tarde de sexta-feira (29). A companhia afirmou que o sistema já está normalizado e que o fornecimento de água deve alcançar equilíbrio total em até 24 horas.
Enquanto a companhia garante que a situação está sob controle, moradores continuam expressando insatisfação com os transtornos causados pela falta de água e questionam a demora na comunicação e resolução dos problemas. A Rádio Cast seguirá acompanhando o caso.
NOTA CAGECE
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que a falta d’água nos bairros Francisca do Socorro, Conjunto Habitacional Viver Bem e Conjunto Habitacional Mário Teles, em Milagres, foi ocasionada devido a indisponibilidade de energia elétrica pela Enel, que acarretou em problemas eletromecânicos nas bombas que abastecem as localidades. O serviço foi concluído ainda na tarde de sexta (29), o sistema se encontra normalizado e terá seu equilíbrio total em até 24 horas.
As informações são da Folha de Milagres