Em sua coluna Chapada, no Jornal do Cariri, o jornalista Madson Vagner indicou que algumas derrotas eleitorais recentes no Cariri podem significar o fim de carreiras políticas de lideranças que, até pouco tempo, eram consideradas imbatíveis em seus municípios.
Entre os nomes citados, destaca-se o ex-Prefeito de Milagres, Hellosman Sampaio, que não consegue eleger seu sobrinho, Abraão Sampaio, prefeito do município. Este ano Abraão foi derrotado por Anderson Eugênio e em 2020, por Cícero Figueiredo. Em ambas as disputas, Abraão contava com o apoio de Hellosman.
Além de Hellosman Sampaio, o jornalista mencionou outras figuras políticas da região, como Afonso Sampaio, em Nova Olinda; Marquinélio Tavares, em Barro; e Vandevelder Freitas, em Farias Brito. Segundo Madson Vagner, os resultados das urnas podem representar o fim de ciclos que duraram décadas de protagonismo político.
Em Milagres, apesar da derrota de seu sobrinho, Hellosman Sampaio conseguiu este ano eleger Neto Napoleão como vereador, com pouco mais de mil votos.
As informações são da Folha de Milagres