Mais uma ação da GCM (Guarda Civil Metropolitana) resultou na prisão de homem acusado do furto de fios. Pedro da Silva Brito, de 32 anos, foi localizado pelo Guarda Municipal Monteiro na Avenida Leão Sampaio momentos após o furto na Rua da Chesf no bairro Triângulo. Ele levava consigo 31 quilos de fios da empresa de Internet TELCOM envolto num lençol, duas facas e uma talhadeira.
Na hora da abordagem, um comparsa identificado apenas por “Adriano”, também morador de rua, conseguiu fugir. Pedro disse ao delegado Douglas Duremberg que iria queimar para ficar apenas com o cobre e vender por R$ 10,00 o quilo com o objetivo de comprar drogas já que é usuário de maconha e crack. Antes, tinha ressalvado que apenas levava os fios furtados por “Adriano” num buraco na via pública.
Na audiência de custódia, o juiz Angelo Biaanco Vettorazzi homologou o flagrante e o converteu em prisão preventiva. Pedro já responde por dois assaltos e uma receptação. No dia 23 de maio de 2016 estava armado e tomou o celular de um jovem no bairro Santa Tereza. Já no dia 13 de janeiro de 2023 roubou celular, documentos e cartão de um homem. Ao bloquear, a vítima descobriu que tinha acabado de ser feita uma compra em pitstop próximo onde localizou o acusado de saída.
As informações são da Agência Miséria