O atual prefeito de Milagres, Cícero Figueiredo, garantiu a continuidade de seu projeto político, iniciado em 2012 e consolidado a partir de 2014, 2016 e 2020. Com a eleição de Derson como seu sucessor na eleição Municipal de 2024. A vitória de Derson representa mais um capítulo de sucesso para o grupo político de Figueiredo, que acumula vitórias decisivas nos últimos anos.
O projeto político de Figueiredo começou a tomar forma em 2012, quando ele se destacou no cenário local. No entanto, foi nas eleições gerais de 2014 que seu grupo começou a consolidar sua força, derrotando os candidatos apoiados pelo ex-prefeito Hellosman Sampaio, o que deu início ao declínio da hegemonia política de Hellosman, que governou Milagres por cinco mandatos consecutivos, totalizando 20 anos de domínio.
Em 2016, Figueiredo optou por não disputar a prefeitura e apoiou Lielson Landim, que venceu Neto Napoleão, outro aliado de Hellosman. Na eleição de 2020, Figueiredo voltou à disputa, tendo Anderson Eugênio como seu vice, e derrotou Abraão Sampaio, consolidando ainda mais seu projeto político.
Na eleição municipal de 2024, Figueiredo repetiu a estratégia de apoiar um sucessor, e Derson foi eleito, derrotando novamente Abraão Sampaio. Essa vitória fortalece a continuidade do projeto político de Cícero Figueiredo e sua influência no cenário político de Milagres, mantendo o grupo no poder e assegurando a estabilidade política da cidade.