Mais dois homicídios registrados em Juazeiro e um policial militar encontrado morto dentro do seu carro. Por volta das 20 horas desta terça-feira Damiana Lima Cordeiro, de 40 anos, a “Damiana da Faixa de Gaza”, foi morta a tiros em sua casa na Rua São Damião (Santa Tereza). Era usuária de drogas e respondia por tráfico e furto. No dia 11 de dezembro de 2010 ela e mais dois comparsas foram presos na Rua Rui Barbosa vendendo maconha e crack, enquanto no dia 15 de março de 2016 ela e um comparsa praticaram furto em loja de aviamentos na Rua São Pedro de onde levavam roupas.
Cerca de uma hora antes já tinha ocorrido homoicídio à bala na localidade denominada Vila Nova (Pedrinhas) em Juazeiro. O jovem Izael da Silva, de 18 anos, foi morto a tiros dentro de sua casa na Rua Aldinha Barbosa naquele bairro. Na tarde do dia 20 de janeiro de 2023 ele saiu ferido ao fugir de policiais militares pulando muros quando caiu do telhado de uma casa, sendo socorrido ao hospital.
Já aos 30 minutos da madrugada desta quarta-feira o corpo de José Hertz Viana, de 51 anos completados no último dia 21 de setembro, foi encontrado dentro do seu carro no estacionamento do Parque Ecológico das Timbaúbas. O Tenente PM Hertz era Subcomandante da 2ª Companhia do BPMA no Cariri, cujo quartel funciona naquela unidade ambiental e ele tinha trabalhado o dia inteiro. O corpo foi recolhido pelo rabecão até à Pefoce a fim de ser averiguada a causa da morte. O velório será na casa dele na Rua Januário Borges, 348 (Bairro Pernambuquinho) em Caririaçu com sepultamento às 10 horas de quinta-feira no Cemitério Nossa Senhora do Carmo naquele município.
No caso dos homicídios foram os dois primeiros do mês de outubro em Juazeiro chegando a 77 este ano no município ou 95% em relação aos 81 registrado ano passado. Em relação à mulheres, foi a sexta assassinada este ano em Juazeiro e a 19ª na região do Cariri. A última em Juazeiro tinha sido Simonia Rodrigues de Lima Santos, de 50 anos, no dia 2 de julho, a qual residia na Rua Leonardo da Silva Fontes na Vila Real (São José). Era auxiliar de merendeira e tinha sido baleada no bairro Triângulo num caso de latrocínio quando tomaram sua moto.
As informações são da Agência Miséria