Início » MPE orienta candidatos de Aurora a não oferecerem serviços à população em troca de voto

MPE orienta candidatos de Aurora a não oferecerem serviços à população em troca de voto

por M7 NOTÍCIAS
0 comentário

A cidade de Aurora, na região do Cariri, recebeu uma orientação do Ministério Público Eleitoral(MPE) direcionada aos candidatos que concorrem as vagas para Câmara de Vereadores e também da Prefeitura. A recomendação se trata do não oferecimento de serviços em troca de votos.

A orientação foi expedida na terça-feira(17), após o MPE receber denúncias de que candidatos teriam realizado um mutirão de limpeza em terrenos particulares utilizando máquinas pertencentes à Prefeitura de Aurora com o objetivo de obter vantagens eleitoreiras.

Segundo o MPE, tal prática em anos eleitorais é vedada por leis federais, podendo o candidato ou agente público que descumprir a legislação ter que pagar multa de R$ 5 mil a R$ 106 mil e ter o registro de candidatura e o diploma cassados.

As informações são do portal No Cariri Tem

você pode gostar

Deixe um comentário

SOBRE NÓS

Bem-vindo ao M7 Notícias – seu portal de informações abrangentes sobre Milagres, no Cariri, cultura, política, esporte, Brasil, polícia e religião. Aqui você encontrará as principais coberturas jornalísticas, trazendo notícias atualizadas e relevantes para mantê-lo informado sobre todos esses temas.

@2022 – TODOS DIREITOS REZEVADOS AO M7 NOTÍCIAS. Designed and Developed PenciDesign