O cadáver de um homem foi encontrado na manhã desta quinta-feira (01) no primeiro homicídio do mês de agosto no Cariri. Foi por volta das 10 horas nas águas do Canal da Transposição do Rio São Francisco na área do Sítio Retiro na zona rural de Penaforte. O mesmo estava amarrado a uma pedra e foi identificado como Francisco Júnior de Lima Ramos, de 29 anos, que residia na Rua Alto do Cortume (Bairro Santa Margarida) em Salgueiro (PE).
Ele tinha saído de casa às 14 horas desta quarta-feira e não mais retornou. O cadáver foi retirado do reservatório por populares após o achado perto do Posto Fiscal da SEFAZ e no trecho da transposição que passa sob a BR-116. Familiares de Júnior – como era conhecido – erguem a suspeita que o mesmo tenha sido vítima de um latrocínio.
Foi o quarto homicídio de 2024 em Penaforte ou 33% a mais que os três assassinatos do ano passado no município. O último deste ano ocorreu dia 14 de maio quando Andreilson Antonio de Figueiredo, de 30 anos, o “Galego”, foi morto a tiros enquanto dormia na sua casa na Vila Garrancho. Quatro homens encapuzados em duas motos arrombaram a porta e o assassinaram. Ele respondia por tráfico de drogas em Salgueiro (PE) e Penaforte, além de tentativa de homicídio, furto e ameaça.
As informações são da Agência Miséria