Durante uma ação realizada na tarde deste sábado (13), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apreendeu 308.871 quilos de maconha, embalados em 379 tabletes. A droga foi encontrada às margens da BR-116, no município de Penaforte.
As investigações, conduzidas pelo Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, contaram com o apoio do Departamento de Inteligência (DIP) da PCCE e equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Durante a operação, um homem de 35 anos foi preso em flagrante enquanto rebocava um barco onde a droga estava escondida. O suspeito é natural de Santo Amaro da Imperatriz, em Santa Catarina (SC), tem antecedentes por receptação e é proprietário de uma empresa fabricante de embarcações.
Em coletiva de imprensa na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, foram divulgados detalhes da operação. A droga foi localizada com o auxílio de um cão farejador da PCCE. Toda a droga apreendida foi encaminhada para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde a ocorrência segue em andamento. A Polícia Civil continua investigando para identificar outros envolvidos no tráfico de drogas na Região do Cariri.
Denúncias
A população pode ajudar nas investigações fornecendo informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, através de mensagens, áudios, vídeos e fotos.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3102-1116, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.
As informações são do portal No Cariri Tem