A morte de uma garota de 18 anos em Crato ainda é um caso envolto em mistério. A Polícia Civil aguarda o resultado do exame cadavérico da jovem Robéria Caitano de Moura para se posicionar. Familiares dela ergueram suspeições que o óbito da mesma seria incompatível com acidente e só o laudo final vai dirimir todas as dúvidas. Estão sendo aguardados exames complementares e a Caminhonete D-20 de cor vermelha que causou o acidente vai ser amplamente periciada.
A polícia já sabe que os dois procediam de um motel e, também, que o quarto em que estavam ficou sujo de sangue e nele teria ficado alguns pertences de Robéria. Após o acidente, o motorista do carro Ivanildo Leandro da Silva se apresentou na 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato. Falou apenas que Robéria usava cinto de segurança e que a caminhonete tinha apresentado pane no sistema de frenagem.
Por volta das 9 horas de segunda-feira (10) ele trafegava em alta velocidade na descida pela Avenida José Marrocos quando derivou à esquerda à caminho da Avenida Duque de Caxias. A caminhonete abalroou uma Topic, dirigida por José Daniel Alencar Ribeiro, e seguiu de encontro batendo violentamente no muro do CRAS Raimundo Coelho. Nas imagens após o acidente, é possível ver o desespero do motorista para retirar Robéria do banco do passageiro tendo que forçar a abertura da porta.
Ele próprio coloca a garota na calçada já desfalecida, restando suspeitas que ela já viajava desacordada no carro. Existem suspeitas ainda que o motorista poderia estar seguindo na direção de um hospital quando perdeu o controle de direção o que está sendo, também, investigado. Robéria morava na mesma rua de Ivanildo Leandro, no Sítio Trindade (Distrito de Santa Fé) na zona rural de Crato, o qual é casado.
Além de outros passageiros, ele desceu cedo ao centro da cidade trazendo Robéria e mais duas irmãs dela. As três iriam fazer compras, mas, segundo disseram, logo, Robéria recebera uma mensagem de Ivanildo convidando-a a um encontro. As duas teriam discordado sem serem atendidas o que, igualmente, está sob averiguação. Não demorou e souberam do acidente. Agora, a família da jovem cobra severidade e rigor da polícia nas investigações.
As informações são da Agência Miséria