Início » Álcool líquido 70% não será mais vendido nos mercados e farmácias

Álcool líquido 70% não será mais vendido nos mercados e farmácias

por M7 NOTÍCIAS
0 comentário

A partir do dia 30 de abril, os brasileiros não verão mais o álcool liquido 70% nas prateleiras dos mercados e farmácias. O álcool em gel continua autorizado. Portaria da Anvisa, do final do ano passado, prevê que farmácias e supermercados poderiam vender o álcool líquido 70% até 31 de dezembro, mas autorizou os mercados a manterem as vendas até o dia 29 de abril para acabar com os estoques.

A partir do dia 30, o produto não poderá mais estar nas prateleiras para venda para o público em geral. A Agencia Nacional de Vigilância Sanitária havia permitido de forma emergencial a comercialização no início da pandemia como forma de ampliar o acesso para ajudar na redução da proliferação do coronavírus e foi renovando a medida a cada 90 dias.

Antes da pandemia, o produto tinha a venda restrita por causa do risco maior de acidentes, já que é altamente inflamável. Empresários criticam a proibição. A associação brasileira de supermercados alega que a redução da oferta vai encarecer o produto. O álcool 70% volta a ser vendido apenas em lojas que fornecem produtos hospitalares.

As informações são da CBN Brasil

You may also like

Deixe um comentário

SOBRE NÓS

Bem-vindo ao M7 Notícias – seu portal de informações abrangentes sobre Milagres, no Cariri, cultura, política, esporte, Brasil, polícia e religião. Aqui você encontrará as principais coberturas jornalísticas, trazendo notícias atualizadas e relevantes para mantê-lo informado sobre todos esses temas.

@2022 – TODOS DIREITOS REZEVADOS AO M7 NOTÍCIAS. Designed and Developed PenciDesign