Um homicídio à bala foi registrado na noite desta terça-feira na região do Cariri. Por volta das 19 horas Elisson Rafa da Costa, de 39 anos, o “Rafa”, foi executado a tiros por homens que fugiram num carro de cor branca. Ele residia na Rua Padre Cícero (Bairro Francisca do Socorro) em Milagres e foi assassinado naquela via, porém na casa de sua mãe. Uma ambulância do SAMU ainda esteve no local, mas os profissionais de saúde apenas confirmaram o óbito.
Rafa possuía uma vasta ficha criminal e respondia a 37 procedimentos entre a polícia e a justiça. A maioria (16) por crimes de violência doméstica. Consta ainda seis ameaças, quatro lesões corporais, três desacatos, duas injúrias e dois furtos. A relação inclui, também, dois danos materiais, um assalto e uma contravenção penal.
Este foi o primeiro homicídio do mês de abril no Cariri e o segundo do ano em Milagres ou 66% em relação aos três que aconteceram no decorrer de 2023 no município. O outro deste ano tinha acontecido no dia 21 de fevereiro quando o cuidador de animais Adriano Gomes de Sousa, de 26 anos, o “Pirrola”, foi morto a facadas e o corpo “desovado” num rio no Sítio Gameleira, onde residia. A polícia prendeu os autores José Nallisson Barbosa dos Santos e Rafael de Moura Silva, ambos de 18 anos.
Fonte: Agência Miséria