Durante solenidade neste sábado (9), mais de 1.500 pessoas que residem no Ceará foram contempladas com escrituras de suas casas por meio do “Programa Papel da Casa”, do Governo do Estado. As famílias beneficiadas são provenientes de conjuntos habitacionais construídos pela Companhia de Habitação do Ceará (Cohab), por intermédio do Sistema Financeiro de Habitação (SFH).
Receberam as escrituras pessoas de Maracanaú, Caucaia, Pacatuba e Fortaleza. De acordo com o governador Elmano de Freitas (PT), mais cearenses receberão o benefício. “Nesta semana aprovaremos a liberação de R$ 8 milhões para regularizar mais 13 mil casas para que outras famílias possam também ter suas escrituras”, afirmou.
O Programa foi lançado em 2013. Até 2024 já foram beneficiadas 28.622 famílias. Apenas em 2023, em maio, 2.085 escrituras foram entregues.
“Hoje, é um dia de muita alegria. Como advogado, passei a vida advogando para pessoas simples do Ceará. Aprendi que quando a pessoa tem sua escritura, seu imóvel valoriza, você possui uma segurança jurídica. O valor da casa pode até ser precificado, mas a paz e a tranquilidade de possuir o seu papel da casa não tem preço”, disse Elmano, durante a cerimônia ocorrida no Centro do Convenções do Ceará, na capital do Estado.
As informações são da Agência Miséria