Um incidente registrado na tarde desta sexta-feira em Mauriti deixou parte da cidade sem energia elétrica. Por volta das 14 horas um caminhão trator de cor branca e placas de Caucaia, pertencente à empresa TB Transportes Ltda, arrastou a fiação elétrica e de Internet. Com isso, o poste caiu sobre o baú do caminhão que ficou sem a condição de deixar do local.
O fato aconteceu na Rua Padre Maranhão na saída para o Sítio Apanha Peixe em Mauriti quando agentes do Demutran e policiais militares estiveram no local. O caminhão era dirigido por Paulo Roberto Pereira da Silva e conduzia uma carga de equipamentos para a obra do parque solar que está sendo construído pela empresa Powerchina no Cariri.
Diante da situação, o fornecimento de energia elétrica e os serviços de internet foram interrompidos e, pelo menos até às 22 horas de ontem, ainda não tinham sido restabelecidos. O incidente gerou graves e sérios prejuízos para as residências e estabelecimentos comerciais da área. Uma patrulha da PM de Mauriti conduziu o motorista à delegacia onde foi registrado BO (Boletim de Ocorrência) por danos.
Situações como estas estão se tornando comuns prejudicando a população e deixando revoltados quem trabalha ou mora próximo. Muitos dizem que a cidade não comporta mais esse tipo de transporte circulando pelas ruas sem nenhuma providência por parte do poder público no sentido de regulamentar ou proibir.
Com o problema voltando a acontecer nesta sexta-feira, novas cobranças estão sendo feita perante a Prefeitura Municipal de Mauriti e o Ministério Público. Inclusive, o representante comercial Carlos Roberto Morais, lembra que a ENEL Distribuidora de Energia no Ceará deu início ao processo de colocação de postes mais altos para ter a garantia do trânsito normal de veículos, mas o serviço jamais foi concluído.
As informações são da Agência Miséria