O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), retomará a agenda pública de compromissos a partir das 16h desta terça-feira (5). O evento que marcará tal ação acorrerá na sede do executivo estadual, o Palácio da Abolição. Elmano passou seis dias em São Paulo fazendo uma série de exames. A atividade é parte do processo de cuidado e acompanhamento de uma pneumonia identificada em meados de janeiro deste ano.
Ainda no final do mês de fevereiro, Elmano comunicou aos cearenses que estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein. O informe ocorreu em 27 de fevereiro e a perspectiva era de que o petista logo deixasse a unidade, contudo, houve necessidade de maior permanência no local. Pontua-se que mesmo internado na capital paulista, o governador não repassou o cargo à vice, Jade Romero (MDB), e seguiu gerindo o estado à distância.
Lembra-se que o petista vinha reclamando de desconfortos respiratórios desde dezembro, quando contraiu uma forte gripe, em janeiro ela evoluiu para uma pneumonia e em fevereiro o político passou por uma internação para realização de tratamento mais intensivo. Desta vez, enquanto cumpria agenda em Brasília, o governador sentiu-se mal novamente e foi levada pela equipe médica para novos exames na capital paulista.
Detalha-se que não existe a previsão de divulgação de boletim médico sobre o quadro de saúde do chefe do executivo estadual, pois ainda não há conhecimento do resultado de todos os exames. Em princípio, o Palácio da Abolição relata que o político está reestabelecido.
As informações são da Agência Miséria