A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) espera iniciar até o final deste ano, a construção do Sistema de Esgotamento Sanitário do município de Milagres, bem como a da estação de tratamento. A informação foi passada pela Assessoria de Comunicação do órgão estadual, contatada pela reportagem da Rádio Cast.
“A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que o projeto de esgotamento sanitário do município de Milagres está em fase de readequação com base no novo Marco Legal do Saneamento. A previsão para o início da operação é para o final deste ano”, disse a Cagece em nota direcionada à emissora.
A obra será tocada pela Cagece com recursos iniciais na ordem de R$ 15.929.789,78 (quinze milhões, novecentos e vinte e nove mil, setecentos e oitenta e nove reais e setenta e oito centavos) provenientes da Fundação Nacional da Saúde (FUNASA).
Enquanto isso, a Prefeitura Municipal vem, na medida do possível, sanando os problemas relacionados ao saneamento básico, notadamente em período de quadra invernosa. Inclusive, a Secretaria de Serviços Públicos deve realizar nos próximos dias, o reparo total do saneamento da Rua Padre Misael Gomes, no centro da cidade.
ABASTECIMENTO HÍDRICO
A Rádio Cast também solicitou da Cagece um posicionamento sobre o abastecimento hídrico no município, alvo de constantes reclamações por parte de moradores. O órgão informou que, também até o final do ano, deve iniciar a readequação completa do sistema que inclui também o Distrito do Rosário.
“Em relação ao abastecimento hídrico, a Cagece finalizou recentemente a elaboração do projeto para readequação completa do município, com aumento da captação, reservação e distribuição de água, com obras para a sede de Milagres e o distrito de Rosário. O projeto será encaminhado para licitação e a previsão do início das obras é para o final deste ano”, informou a Cagece.
As informações são do portal Folha de Milagres