A oposição ao prefeito Figueiredo na cidade de Milagres, Ceará, está se organizando para as eleições de 2024. Circulou nas redes sociais uma foto que mostra Abraão Sampaio, ex-candidato derrotado na última eleição municipal, ao lado de Pepe da Palelaria, que também saiu derrotado na eleição para o atual prefeito Figueiredo. Agora, os dois pretendem se unir para disputar as eleições deste ano contra o prefeito Cícero Figueiredo e Anderson Eugênio, seu vice.
É interessante notar que Abraão e Pepe estavam em lados opostos durante a eleição de 2020. Abraão Sampaio uniu-se ao ex-prefeito Hellosman Sampaio contra o atual prefeito Figueiredo, mas acabou sendo derrotado. Agora, a oposição está dividida entre o grupo de Pepe e Abraão e o grupo do ex-prefeito Hellosman Sampaio, uma das principais lideranças políticas da oposição.
Para terem chances de sucesso contra o prefeito Figueiredo, Abraão e Pepe precisam do capital político de Hellosman Sampaio. Figueiredo conseguiu atrair para seu grupo os ex-aliados de Abraão, como o ex-candidato a vice-prefeito Dr. Clistenes Filgueiras, Marta Dantas e Ailton Crisóstomo. Além disso, o prefeito também conquistou os vereadores Fernando Sampaio, Landim Saraiva, Renata Sayonara e Tião Vasques, além de outras lideranças políticas.
O desafio de Abraão e Pepe é unificar o grupo da oposição e atrair principalmente o ex-prefeito Hellosman Sampaio. Sem o apoio de Hellosman Sampaio, eles terão dificuldades para enfrentar o grupo liderado pelo prefeito Figueiredo nas eleições de 2024.
Figueiredo vai disputar a reeleição ao lado de seu vice-prefeito Anderson Eugênio, contando com o apoio dos 10 vereadores e outras lideranças políticas. A eleição de 2024 parece repetir o cenário de disputa, com a única diferença de que Abraão e Pepe possivelmente devem sair na mesma chapa, unidos contra o atual prefeito Figueiredo.