Na noite desta sexta-feira, dia 15 de dezembro, a Praça Coronel Raimundo Alves (Praça da Matriz), foi palco de um evento marcante promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação em parceria com o Sebrae. A Feira do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) encantou a população, reunindo alunos, professores, gestores, pais e demais membros da comunidade educativa.
A iniciativa contou com a presença do Prefeito de Milagres, Cícero Figueiredo; do Vice-prefeito, Anderson Eugênio; da Primeira-dama, Sônia Figueiredo; da Secretária de Educação, Rozimar Belém; do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Luna; da Secretária de Cultura, Lúcia Landim e da Coordenadora do Programa JEEP, Ana Balbino.
Durante a Feira de Vendas, os alunos tiveram a oportunidade de exibir e comercializar os produtos desenvolvidos ao longo do ano de 2023 durante as aulas do JEPP. A diversidade de produtos impressionou os presentes, que puderam adquirir desde drinks não alcoólicos, temperos caseiros, comidas temáticas até itens como jardim sensorial, jogos, produção de sites e apresentações teatrais.
Além das atividades comerciais, a noite contou com apresentações culturais, incluindo a performance da Banda de Música Padre Manuel Duarte de Queiroz e do Coral, composto por 40 membros, entoando cantos religiosos, natalinos e populares.
Destacando-se entre as apresentações, a turma do 8º Ano da Escola Marieta Calls apresentou o projeto Kinect Zone, proporcionando uma experiência única ao público com jogos com sensor.
O encerramento do evento foi marcado pela presença simbólica do Papai Noel do projeto “Papai Noel nas Comunidades”, idealizado pela Primeira-dama, Sônia Figueiredo. O bom velhinho trouxe alegria às crianças presentes na feira, encerrando a noite com chave de ouro.
A Feira do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos não apenas reforçou o compromisso da Prefeitura de Milagres com a educação empreendedora, mas também evidenciou o potencial dos estudantes em se tornarem protagonistas do desenvolvimento econômico local. O evento se destacou como um verdadeiro sucesso, promovendo a integração entre educação, cultura e empreendedorismo.
As informações são da Assessoria de Comunicação